Friday, 28 February 2020

M de um tipo a abordagem multivariada em pares trading


Pairs negociação é uma estratégia de negociação popular que tenta tirar proveito das ineficiências do mercado, a fim de obter lucro. Tal abordagem, em sua formulação clássica, usa informações de apenas duas ações (uma ação e seus pares) na formação dos sinais de negociação. O objetivo deste trabalho é sugerir uma versão multivariada de pares de negociação, que irá tentar criar um par artificial para um determinado estoque com base na informação de m ativos, em vez de apenas um. O desempenho de três diferentes versões da abordagem multivariada foi avaliado para o mercado financeiro brasileiro utilizando dados diários de 2000 a 2006 para 57 ativos. Considerando os custos de transação realistas, a análise do desempenho foi realizada com o cálculo de retornos brutos e excessivos, cálculos beta e alfa e o uso de métodos de bootstrap para comparar indicadores de desempenho com carteiras construídas com sinais de negociação aleatórios. A principal conclusão do artigo é que a versão proposta foi capaz de bater os retornos de referência e as carteiras aleatórias para a maioria dos parâmetros. O desempenho também é superior à versão clássica da estratégia, Perlin (2006b). Outra informação derivada da pesquisa é que a estratégia proposta capta a volatilidade a partir dos dados, ou seja, os desvios-padrão anualizados dos retornos são bastante elevados. Mas, tal evento é "pago" por altos retornos positivos nas posições longas e curtas. Este resultado é também suportado pelos rácios de sharpe anualizados positivos apresentados pela estratégia. No que diz respeito ao risco sistemático, os resultados mostraram que a estratégia proposta tem um beta estatisticamente significativo, mas não é alto valor, o que significa que a relação entre retorno e risco para as regras de negociação é ainda atraente.


Informações de transferência


Se você tiver problemas ao fazer o download de um arquivo, verifique se você tem o aplicativo adequado para visualizá-lo primeiro. Em caso de problemas adicionais, leia a página de ajuda do IDEAS. Observe que esses arquivos não estão no site IDEAS. Seja paciente, pois os arquivos podem ser grandes. URL do arquivo: mpra. ub. uni-muenchen. de/8309/1/MPRA_paper_8309.pdf


Informações bibliográficas


Pesquisa relacionada


Referências


Estatísticas


Correções


Ao solicitar uma correção, mencione o identificador deste item: RePEc: pra: mprapa: 8309. Veja informações gerais sobre como corrigir material no RePEc.


Para questões técnicas relativas a este item, ou para corrigir os seus autores, título, resumo, informações bibliográficas ou download, contacte: (Ekkehart Schlicht)


Se você é o autor deste item e ainda não está registrado no RePEc, recomendamos que o faça aqui. Isso permite vincular seu perfil a este item. Ele também permite que você aceite citações em potencial para este item que estamos incertos sobre.


Se as referências estiverem totalmente ausentes, você pode adicioná-las usando este formulário.


Se as referências completas listarem um item que está presente no RePEc, mas o sistema não tiver vinculado a ele, você pode ajudar com este formulário.


Se você souber de itens ausentes citando este, você pode nos ajudar a criar esses links adicionando as referências relevantes da mesma maneira como acima, para cada item referente. Se você é um autor registrado deste item, você também pode querer verificar a guia "citações" em seu perfil, pois pode haver algumas citações esperando confirmação.


Tenha em atenção que as correcções podem demorar algumas semanas para filtrar os vários serviços RePEc.

No comments:

Post a Comment